informacoes@gatopoles.com.br

Quem somos nós


Em setembro de 2013, em São Paulo (SP), um grupo de amantes de gatinhos se uniu e fundou a Gatópoles, que encaminha para adoção responsável felinos retirados das mais variadas situações de risco.

Formada por cerca de 60 voluntários; cuja maioria trabalha em empresas de diversos setores, bem como em órgãos públicos, e dedica o tempo livre para cuidar dos gatinhos; a Gatópoles não conta com o apoio de nenhuma empresa e nem do governo e depende de doações feitas por simpatizantes da causa animal.

“Nosso trabalho é feito com muita transparência e por isso todo o dinheiro recebido, bem como os gastos do projeto, são divulgados em nosso site”, revela Angélica Ferreira, fundadora da ONG.

Ao chegarem ao abrigo ou às casas das voluntárias, que oferecem um lar temporário aos bichanos, os animais recebem todo o tratamento veterinário necessário. Quando estão saudáveis, são encaminhados para adoção. “Os gatos são doados apenas castrados, pois acreditamos que esta é a única forma de controlar a população de animais que vivem nas ruas. Eles também são vermifugados, vacinados e testados para Fiv e Felv antes de irem para seus novos lares”, conta Angélica.

Em mais de 5 anos de atividades, a Gatópoles já doou mais de 500 gatos para lares responsáveis. Neste momento, a ONG cuida de cerca de 130 gatinhos, que esperam por adoção.


Quem somos - Gatópoles